O que é a gestão da API e meu negócio precisa dela?

A transformação digital levou muitas outras empresas a reconhecerem a necessidade de poder reunir e acessar suas informações em tempo real. As empresas estão reconhecendo que isto as ajuda a ter uma maior percepção dos próximos passos a serem dados. Uma dessas tecnologias que está sendo utilizada é a plataforma de gerenciamento de API.

As interfaces de programação de aplicações, ou APIs, utilizam software empresarial para publicação, segurança, monitoramento e análise. Isto ajuda a preparar o caminho para uma maior monetização de certos produtos e serviços, e uma melhor compreensão do funcionamento interno de uma empresa.

Entendendo o gerenciamento de APIs

img

Com tantos desenvolvimentos na virtualização empresarial, você pode estar se perguntando, o que é gestão API? É a prática de usar software empresarial para fornecer serviços baseados em API para ajudar a racionalizar os objetivos comerciais para desenvolvedores internos e externos. Isto pode ser feito através de uma acessibilidade rápida com algo tão simples quanto um aplicativo móvel para download. Estes programas API podem variar em sua simplicidade com base na experiência do fornecedor e do usuário. A ênfase está sempre na estabilidade e na segurança.

Soluções de gerenciamento de API aliviam a pressão sobre os serviços back-end para maior sucesso, fornecendo cache que impõe limites de tráfego aos desenvolvedores individuais. A segurança API começa com arquitetos destas plataformas que se esforçam para identificar conjuntos de dados que são sensíveis à segurança. Ao permitir o acesso a estas plataformas para selecionar o pessoal, a autenticação API facilitou o trabalho contínuo de funcionários e administradores com chaves API adequadas. As melhores plataformas de gerenciamento de API começam com uma sólida documentação e descoberta de serviços, construindo uma experiência positiva para o desenvolvedor.

Formas de APIs

img

Há um conjunto de plataformas API que podem ser utilizadas pelas empresas, conectando dados backend e recursos para integração de aplicações. Por exemplo, as APIs internas são capazes de fornecer esta interligação para eliminar a necessidade de sistemas baseados em papel. Você pode fornecer um aplicativo móvel para automatizar procedimentos de vôo ou utilizá-lo para modernizar a infra-estrutura. Isto é refatorado através de microserviços, expostos com APIs REST, que fornecem maior agilidade de aplicação para apoiar iniciativas de transformação digital. O desenvolvimento de aplicativos está implementado para suportar um fluxo de dados complexo e fornecer modelos sem servidor em tempo real.

Através de APIs públicas, as empresas expõem dados internos e funcionalidades através do uso por desenvolvedores externos. Isto pode ser através de serviços incorporados, como a obtenção de cotações de preços através de aplicações. Por exemplo, os varejistas confiam nessas APIs para expandir os canais de vendas. Isto permite que as empresas expandam seu catálogo de produtos e suas capacidades de compra para sites de terceiros. Finalmente, as APIs de parceiros são desenvolvidas internamente e compartilhadas com um conjunto limitado de empresas externas através de parceiros B2B e canais. A integração dos parceiros e a velocidade da cadeia de fornecimento permitem que esses parceiros personalizem suas trocas, racionalizando o ambiente de sua interação.

Benefícios das APIs

img

Resumindo, as plataformas de gerenciamento API são incrivelmente benéficas para as empresas em várias linhas da indústria. O objetivo do gerenciamento de API é fornecer dados e conteúdo para websites e aplicativos móveis. As APIs podem ser usadas para enviar e receber recursos digitais em tempo real. Na verdade, qualquer pessoa que possa usar uma página web pode usar uma API. Os provedores de API agora estão se concentrando em analistas de dados e outros usuários não-programadores para compreender melhor essas capacidades comerciais potenciais.

Muitas organizações que já utilizam APIs estão encontrando uma melhor interação com o público através de plataformas simples e modulares. O software de gerenciamento de API fornece um nível de simplicidade para o desenvolvimento de aplicações utilizando microserviços. Isto permite que as empresas se tornem mais ágeis no mercado, permitindo que as empresas se elevem acima de sua concorrência, entrando em um negócio digital. Isto também permite que os indivíduos assumam o controle de seus dados, tornando-se mais conhecedores de seu API. Através de um gateway API, o nome do jogo está sendo mudado. Um projeto simples de API pode elevar um negócio para onde ele precisa estar nesta era moderna.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: